Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 06/11/2019 14:51
Por: Redação

Secretário da Saúde contesta declarações feitas por vereador na Câmara

Conforme o secretário, uma portaria da Secretaria Estadual da Saúde revogou a portaria anterior que tratava do repasse de incentivos financeiros aos agentes.

O secretário municipal da Saúde, Nilo Wietzke, contestou nesta quarta-feira (06) as declarações do vereador Luiz Freitas (PP), feitas na última sessão da Câmara. Na ocasião, o parlamentar disse que o secretário da Saúde vai retirar o incentivo adicional aos agentes de saúde visando economia. Freitas disse que este incentivo é recurso federal, sendo que deixará de girar no comércio cerca de 25 mil reais com o corte. Conforme o secretário, uma portaria da Secretaria Estadual da Saúde revogou a portaria anterior que tratava do repasse de incentivos financeiros aos agentes.

Agora, o valor passará a ser complementação para a Política Estadual de Incentivo para qualificação da Atenção Básica, onde será utilizado no custeio e manutenção, das ações da atenção primária em saúde, conforme nova resolução. Wietzke se disse incomodado, pois, além do vereador não ter buscado informações corretas, falou uma inverdade em seu pronunciamento na tribuna, pois se trata de recurso Estadual e não Federal. Outra questão apontada pelo secretário, foi a não espera da resposta ao pedido de informação feito pelo vereador Luiz Freitas.