Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 16/11/2020 14:46
Por: Redação

Divulgados os vencedores do 16º Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese

Conforme a diretora de Cultura e Turismo, Ingrid Hermes, ao todo, foram 180 candidatos inscritos.

A Casa da Cultura de Sobradinho, divulgou a lista dos vencedores do 16º Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese. Neste ano, o tema foi Livre e o gênero/fábula. Conforme a diretora de Cultura e Turismo, Ingrid Hermes, ao todo, foram 180 candidatos inscritos, sendo 78 na categoria Infantil, 64 na categoria Juvenil e 38 na categoria Adulta. A seleção dos trabalhos esteve a cargo de uma comissão de avaliação, que observou a criatividade, correção linguística e originalidade.

Na categoria Infantil: 1º lugar- Amanda Brixner; 2º lugar – Antônio Gabriel Vicente, e em 3º lugar – Luiz Felipe Tavares Tasso. Do 4º ao 10º lugar, por ordem de inscrição: Raquel Flores Almeida, Roberta Priebe da Rosa; Launa  Graffe da Silva; Flavia Foresti Bolfe; STéfany Stümer; Talia Fernanda de Abreu da Silva e Brenda Eduarda Schley.

Na categoria Juvenil: 1º lugar- Taís Regina Lira; 2º lugar- Camila Giovana Puntel e em 3º lugar- Daniel Raminelli Pasa. Os selecionados do 4º ao 10º lugar, por ordem de inscrição são: Isadora Farenzena Rocha Vandes; Luana Hermes Bilhan; Amanda Giehl; João Marcos Hermes Lovatto; Júlia Zini Lermen;Amanda Eloisa H.Schineider e Marcelo Augusto de Lima.

Na categoria Adulta: 1º lugar- Adnelson Borges de Campos; 2º lugar- Carine konzen e 3º lugar- Luana Hermes. Também foram classificados do 4º ao 10º lugar por ordem de inscrição: Sabrina Rech de Souza; Maiara Lisboa Morais; Bruno Rodrigues Machado; Daniel Machado Lioti; Roselene Schneider da Silva; Rodrigo Luís da Silva e Celso Lopes.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 05 de dezembro de 2020, na Praça 3 de dezembro, durante a 25ª Feira do Livro.  Caso o selecionado não puder receber o troféu e certificado no dia 05/12/2020, poderá retirar na Casa da Cultura, durante horário de funcionamento. Os três primeiros textos classificados em cada categoria deverão ser enviados por e-mail, logo após a divulgação do resultado para casadacultura.sho@gmail.com.