Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 05/12/2019 14:37
Por: Redação

Alunos da Escola Dr. Adolpho Sebastiany participaram de oficina de conhecimentos sobre sexualidade e DSTs

O apoio aos alunos foi promovido pelas enfermeiras Marília Segatto, Cíntia Bugs e Marília Binotto, juntamente com a professora Ligia Cremonese Trevisan – coordenadora do projeto na escola.

  • Foto: divulgação
  • Foto: divulgação

Os alunos do 7° ao 9° Ano da Escola Municipal Dr. Adolpho Sebastiany participaram de oficina de conhecimentos sobre sexualidade e DSTs. Na ocasião, dois representantes de cada turma apresentaram esclarecimentos, juntamente com equipe da Saúde. O apoio aos alunos foi promovido pelas enfermeiras Marília Segatto, Cíntia Bugs e Marília Binotto, juntamente com a professora Ligia Cremonese Trevisan – coordenadora do projeto na escola. No encerramento houve um coquetel de confraternização.

Esta atividade fez parte do Projeto Dezembro Vermelho com coordenação da enfermeira Janete Kauffmann Carniel, visando abordar e sensibilizar os alunos sobre o tema Sexualidade Humana, estimulando o esclarecimento de dúvidas e questionamentos, para que os multiplicadores, com apoio e suporte das enfermeiras, possam depois, multiplicar e conscientizar os demais colegas sobre este assunto tão importante na fase da adolescência.