Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 01/04/2021 12:23
Por: Redação

Feiras do Peixe de Sobradinho e Arroio do Tigre superam expectativas

Em Sobradinho, todo o pescado foi vendido ainda na quarta-feira (30), totalizando 1.900 quilos

  • Feira do Peixe em Arroio do Tigre. Foto - Vinícios Rech

A Feira do Peixe 2021 de Arroio do Tigre, que acontece na Praça Deputado Ivo Mainardi, recebeu bom número de pessoas interessadas na compra de peixes vivos e processados. Com sete piscicultores participando, a estimativa de 10 toneladas do produto deve ser superada até o final da tarde de quinta-feira(01), quando será finalizada a comercialização.

Na manhã desta quinta-feira já não eram mais encontrados os cortes especiais, como filés de tilápias e carpas ou mantas. Apenas o peixe vivo ou carneado está à disposição. No entanto, os piscicultores tranquilizaram ao garantir o produto fresco para hoje. Conforme o piscicultor Oraci Shuh, de Linha São José, tudo o que ele havia preparado para vender na feira foi comprado em dois dias. A espécie mais procurada foi a tilápia, sucesso de vendas; depois a carpa capim, que também teve boas vendas.

Em Sobradinho, todo o pescado foi vendido ainda ontem, totalizando 1.900 quilos, também superando as expectativas dos piscicultores. Hoje não há mais peixe a venda na feira do peixe de Sobradinho.