Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 03/04/2019 14:20
Por: redacao

Empresários propõe investir para explorar concessão do Quiosque da Praça

A intenção dos empresários é investir em torno de 400 mil reais na reforma e na revitalização do local, e em contrapartida receber a concessão do restaurante sem o pagamento de aluguel por um período que poderá ser de até 15 anos.

Uma proposta que prevê a completa remodelação do Quiosque da Praça 3 de Dezembro foi apresenta ao Executivo de Sobradinho. O projeto partiu de dois empresários da cidade, que tem interesse em passar a explorar o local. O projeto arquitetônico já foi apresentado e aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, o secretário municipal da Indústria, Comércio e Serviços disse que a intenção dos empresários é investir em torno de 400 mil reais na reforma e na revitalização do local, e em contrapartida receber a concessão do restaurante sem o pagamento de aluguel por um período que poderá ser de até 15 anos.

Idelfonso Barbosa destacou que para isso é preciso chegar a um acordo com as atuais concessionárias do local, uma vez que a concessão atual ainda está em vigor. Conforme ele, o objetivo é evitar uma disputa judicial que poderia resultar até mesmo no fechamento do Quiosque. O secretário revelou que o projeto arquitetônico apresentado prevê a transformação do local numa atração turística. Ele avalia que a grande vantagem para o Poder Público é não desembolsar recursos para recuperar o local.

Idelfonso Barbosa acrescentou que os investimentos feitos no Quiosque desde sua inauguração sempre foram muito superiores com o valor recebido de aluguel. Conforme ele, o projeto de concessão para os empresários deverá ser submetido à apreciação do Legislativo Municipal, e que a legislação atual não exige licitação.