Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 12/01/2018 14:25
Por: Redação

Candelária busca renovar convênio para emissão de Carteiras de Identidade

A Prefeitura alega que, para o serviço voltar a ativa, é necessária uma renovação do convênio com o Estado e a capacitação de novos servidores.

Desde a aposentadoria da servidora responsável pela emissão de Carteiras de Identidade em Candelária, o município não conta mais com o serviço. De acordo com a moradora Fabiana Klafke de Oliveira, a atividade não é oferecida desde agosto de 2017, com a saída da profissional.

A Prefeitura alega que, para o serviço voltar a ativa, é necessária uma renovação do convênio com o Estado e a capacitação de novos servidores. Enquanto isso, a comunidade candelariense precisa se deslocar para outras cidades ou aguardar a volta da atividade ao município. A assessoria do Gabinete do Prefeito Paulo Butzke destaca que, na próxima semana, o chefe do executivo irá até Porto Alegre em busca da renovação do convênio.

Na volta, irá indicar duas pessoas, concursadas no município, para a realização do serviço. Para isso, ambos terão que passar por uma capacitação antes de reativar a fabricação de Carteiras de Identidade em Candelária. A estimativa é que o trabalho volte a funcionar em até dois meses no município com mais de 30 mil habitantes.