Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 17/10/2019 14:11
Por: Redação

Hospital Dr. Homero participa do Projeto Orelinha

Os interessados em fazer a operação devem entrar em contato com a central de atendimento do projeto pelo número 0800 718 7804 ou acessar o site da campanha. O Hospital Doutor Homero também está à disposição para esclarecimentos.

Devolver a autoestima para pessoas que possuem a chamada “orelha de abano” é o objetivo do Projeto Orelinha. Através de uma parceria entre médicos e hospitais de todo o país, a iniciativa oferece a cirurgia de reparação para quem nasceu com a orelha proeminente. O Hospital Doutor Homero de Sobradinho participa da campanha. Em entrevista ao programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho AM, o médico Osório Sampaio Menezes disse que já fez várias cirurgias nos últimos meses em Sobradinho.

Conforme ele, por se tratar de uma operação plástica, o valor cobrado é bastante elevado e que por meio do projeto o custo fica muito acessível e pode ser parcelado em longo prazo. Ele esclareceu que o procedimento é rápido e sem grandes riscos, pois não tem nenhuma relação com o aparelho auditivo. Osório Menezes disse que no Rio Grande do Sul apenas em Porto Alegre e Sobradinho é possível fazer a cirurgia por meio desta campanha. Segundo ele, muitas pessoas com a chamada orelha de abano sofrem preconceito ou bullying nas escolas, e o elevado preço normalmente cobrado impede grande parcela da população de fazer a cirurgia.

Pelo SUS é difícil obter o procedimento porque é considerado de estética. Os interessados em fazer a operação devem entrar em contato com a central de atendimento do projeto pelo número 0800 718 7804 ou acessar o site da campanha. O Hospital Doutor Homero também está à disposição para esclarecimentos.