Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 23/01/2021 12:32
Por: Redação

Idosos institucionalizados recebem vacina contra o Coronavírus em Sobradinho

Neste primeiro momento foram imunizados os profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia e os idosos que vivem em instituições de longa permanência

A Secretaria Municipal de Saúde de Sobradinho aplicou nesta sexta-feira (22), as primeiras doses da vacina contra a Covid-19, nos idosos institucionalizados no “Lar Bem Viver”, que funciona na antiga Casa das Irmãs, próximo a Igreja Matriz dos Navegantes.

Ao todo, 11 idosos e cinco profissionais de saúde que atuam na Instituição, foram imunizados. Conforme a enfermeira Roberta Mota Holzshuch, o município recebeu na última quarta-feira (20), as primeiras 214 doses da vacina contra o Coronavírus.

Neste primeiro momento foram imunizados os profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia e os idosos que vivem em instituições de longa permanência. Roberta lembra que as doses disponibilizadas não são suficientes para imunizar todos os profissionais de saúde.

Ela destaca que a imunização segue as regras da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, de Cachoeira do Sul. O ato foi acompanhado pelo prefeito Armando Mayerhofer que reforça a relevância de seguir as medidas preventivas em conjunto, sem descuidar de nenhuma delas, visando barrar o contágio pelo Coronavírus.

Conforme ele, apesar dos avanços no combate ao vírus, com o início da vacinação, é preciso entender que a situação segue requerendo atenção, mesmo entre as pessoas que já receberam a primeira dose da vacina.