Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 19/07/2018 14:16
Por: redacao

Sobradinhense participa de intercâmbio na Itália

Rafaela Redin Rubert, 28 anos, é natural de Sobradinho, descendente de imigrantes friulanos, e participam do evento juntamente com outros oito intercambistas ligados ao Ente Friuli nel Mondo.

Desembarcou nesta quinta-feira (19) em Gemona del Friuli, no nordeste da Itália, mais uma intercambista sócia do Fogolar Friulano de Sobradinho para o Laboratório Internacional de Comunicação 2018. Rafaela Redin Rubert, 28 anos, é natural de Sobradinho, descendente de imigrantes friulanos, e participam do evento juntamente com outros oito intercambistas ligados ao Ente Friuli nel Mondo que receberam bolsa de participação no curso.

As despesas das aulas, bem como alimentação e estadia serão financiadas pelo Ente Friuli nel Mondo, ficando a cargo da estudante apenas o deslocamento até o local e o seguro sanitário. Esta é a 56ª edição do Laboratório, realizado pela Universidade Católica de Milão, Universidade dos Estudos de Udine, Região de Friuli Venezia Giulia, Comune de Gemona del Friuli e Fundação Friuli.

Serão mais de três semanas de estadia na cidade, do dia 19 de julho a 10 de agosto, onde 43 participantes de todo o mundo terão aulas de aprimoramento da língua italiana, literatura, cinema, história da Itália e da arte, além de oficinas de jornalismo e rádio, música, teatro e vídeo. Rafaela é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na cidade de Porto Alegre, e concluiu neste mês um curso de Especialização em Comunicação e Marketing Político pela Universidade de Lisboa, em Portugal.