Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 11/02/2021 12:15
Por: Redação

Bombeiros Voluntários de Sobradinho participam de treinamento de primeiros socorros

Na oportunidade, novos integrantes da corporação vindos dos municípios de Lagoa Bonita, Segredo e Sobradinho estiveram presentes, fazendo seu primeiro contato com a atividade de Bombeiro Voluntário

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho participaram no último final de semana de um treinamento de primeiros socorros. Conforme o comandante operacional Elton dos Santos, as atividades foram ministradas pela enfermeira Helena Zasso e a técnica em enfermagem Carine Turcatto, onde foram repassadas técnicas de APH.

Na oportunidade, novos integrantes da corporação vindos dos municípios de Lagoa Bonita, Segredo e Sobradinho estiveram presentes, fazendo seu primeiro contato com a atividade de Bombeiro Voluntário.  No próximo final de semana, também haverá um treinamento com o uso de desencarcerador entre outras atividades, ministrada por um bombeiro voluntário de Candelária.

Segundo o presidente da corporação Rudinei de Lima, sua gestão tem buscado trazer cada vez mais conhecimento e qualificação ao grupo. Rudinei revela ainda que uma campanha para arrecadação de fumo e soja está sendo planejada pelos bombeiros de Sobradinho, visando arrecadar fundos para fazer investimentos em materiais, viaturas e a manutenção das atividades da corporação. Conforme o presidente, toda ajuda sempre é bem-vinda. 

No último dia 31 de janeiro, uma vakinha online feita através do programa Menino da Porteira da Rádio Jacuí, arrecadou quase R$ 3 mil reais em doações ao grupo. A Serraria dos Irmãos Ferrari do Gramado chegou a fazer um depósito aos Bombeiros de Sobradinho no total de R$ 2 mil, como forma de agradecimento ao combate a um recente incêndio ocorrido no local. Houve ainda várias doações diretamente por depósito bancário e no site Vakinha. Rudinei de Lima agradece as contribuições, destacando que elas somam para manter os trabalhos da entidade.  Ele destaca que em breve um novo caminhão de combate a incêndios estará disponível para atender as demandas da corporação, sendo que no momento a viatura encontra-se na cidade de Erechim numa empresa especializada em caminhões de bombeiros, passando por revisão e reforma.

O caminhão principal dos bombeiros doado pela Alemanha, também está necessitando de reparos estruturais. A corporação deverá receber ainda nos próximos dias, um caminhão doado pelo Exército Brasileiro. Está sendo aguardada ainda pela entidade, a doação de uma camioneta pela prefeitura de Sobradinho, a qual vem sendo articulada deste novembro de 2019. “A comunidade sempre foi nossa parceira. É para ela que trabalhamos voluntariamente dia e noite, honrando nosso lema que é Salvar e Servir”, destaca o presidente dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho Rudinei de Lima.