Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 26/07/2019 14:15
Por: Redação

Giana Diesel Sebastiany será a Escritora Homenageada da 24ª Feira do Livro de Sobradinho

Sobradinhense, Giana é professora adjunta do Departamento de Educação da Universidade de Santa Cruz do Sul, com experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desportos, a Casa da Cultura Ámario João Lazzari e o Conselho Municipal de Política Cultural fizeram o convite oficial a Giana Diesel Sebastiany para ser a Escritora Homenageada da 24ª Feira do Livro de Sobradinho. O convite ocorreu durante a abertura da Exposição de objetos e livros pertencentes aos descendentes de imigrantes alemães da região que faz parte de uma série de atividades em alusão aos 195 anos de imigração alemã no Brasil.

Sobradinhense, Giana é professora adjunta do Departamento de Educação da Universidade de Santa Cruz do Sul, com experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial. Além disso, atua como Coordenadora Pedagógica do Curso de Medicina da UNISC e Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Hospital Santa Cruz (HSC).

Em 2016, ela publicou alguns livros na área infantil, Lino: o Anjinho Travesso e O Natal de Lino & Laila. Em 2017: Lino & Laila em o Mistério do Quebra-Cabeça; Lino & Laila em Qual Animal Você Seria?, e Lino & Laila em Brinquedos que viajam no Tempo, como parte do projeto de Educação e Saúde - Revitalização da Pediatria no HSC.

Já no ano de 2018, escreveu o livro: Lino nos 110 anos do Hospital Santa Cruz.  A 24ª Feira do Livro de Sobradinho acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de novembro deste ano, na Praça Três de Dezembro, contando com diversas atividades.