Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 08/02/2019 13:51
Por: redacao

Implementação da Base Nacional Comum Curricular foi tema de reunião em Porto Alegre

A presidente do Conselho Municipal de Educação de Sobradinho, Catiele Bonelli, que também preside a regional dos conselhos municipais da AMCSERRA, participou do evento no auditório da FAMURS.

A presidente do Conselho Municipal de Educação de Sobradinho, Catiele Bonelli, que também preside a regional dos conselhos municipais da AMCSERRA, participou nesta quinta-feira (07) no auditório da FAMURS, em Porto Alegre, de reunião das Diretorias da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Rio Grande do Sul – UNCME-RS e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado – UNDIME-RS.

Na ocasião, foi debatida a implementação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica, e do Referencial Curricular Gaúcho – RCG, que será a base dos currículos das escolas gaúchas.

Na oportunidade, também foi tratado sobre a elaboração do documento de território municipal (especificidades curriculares do Município). No dia 13 de fevereiro, os representantes dos Conselhos Municipais de Educação da Região estarão reunidos, às 8h30min, na sala de reuniões da Prefeitura de Sobradinho, para que sejam repassadas as orientações recebidas durante o encontro e traçar estratégias para 2019.