Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 19/04/2021 13:06
Por: Redação

Imunização contra a Covid-19 é feita com agilidade em Lagoa Bonita

Em Lagoa Bonita do Sul já foram aplicadas 614 doses dos imunizantes contra a Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde e Desenvolvimento Humano de Lagoa Bonita,  promoveu sábado (17), mais uma etapa das imunizações contra o Covid-19. O município recebeu na sexta-feira (16), mais 50 doses do imunizante, e já no sábado a equipe da Sala de Vacinas se mobilizou para fazer as aplicações do imunizante. Na sala de vacinas estão sendo imunizadas as pessoas com 60 anos ou mais, já agendadas pelas Agentes Comunitárias de Saúde.

De acordo com a enfermeira Maria Cristina Chiapinotto, em Lagoa Bonita do Sul já foram aplicadas 614 doses dos imunizantes contra a Covid-19, dessas 501 foram da primeira dose e 113 já da segunda dose. Segundo o vice-prefeito e secretário da Saúde, Leonir Francesquett, as aplicações foram feitas no sábado com o objetivo de agilizar as imunizações e evitar aglomerações nos dias de semana, quando a população busca atendimento de outras especialidades na Unidade Básica de Saúde.

Já o prefeito Luiz Francisco Fagundes destacou o trabalho das Secretarias, principalmente, a Secretaria da Saúde que está na linha de frente, neste período de pandemia.