Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 08/04/2019 14:35
Por: Redação

Campanha de Vacinação contra a Gripe começa nesta quarta-feira

De acordo com a enfermeira chefe do Posto de Saúde Central de Sobradinho, poderão ser vacinadas crianças a partir dos 6 meses até 6 anos incompletos. Até o ano passado a idade limite era 5 anos incompletos.

Começa nesta quarta-feira (10) mais uma campanha de vacinação contra a Gripe. Neste ano, o Ministério da Saúde decidiu priorizar, num primeiro momento, o grupo das crianças, gestantes e puérperas – mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias. De acordo com a enfermeira chefe do Posto de Saúde Central de Sobradinho, poderão ser vacinadas crianças a partir dos 6 meses até 6 anos incompletos. Até o ano passado a idade limite era 5 anos incompletos.

Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, Roberta Mota Holzschuch, explicou que os idosos a partir dos 6 anos, profissionais da saúde e demais grupos considerados vulneráveis, poderão tomar a vacina a partir do dia 22 de abril. Ainda segundo ela, neste ano a preocupação é maior porque já houve vários óbitos por gripe “A” no estado do Amazonas, o que é incomum. A Campanha de Imunização se estende até o dia 31 de maio, sendo que a meta da Secretaria da Saúde é de vacinar em torno de cinco mil pessoas, o que corresponde a 95% do público alvo.

Em Sobradinho, a vacina estará disponível nos ESFs dos bairros Rio Branco, Baixada e Copetti, no Posto de Saúde Central e de Vila Gramado. No chamado “Dia D” da campanha – data da mobilização nacional que ocorrerá no sábado, dia 4 de maio – todas as unidades de saúde do município estarão imunizando os grupos prioritários, das 8h às 17h. Para ser imunizado é necessário apresentar o cartão de vacinação e, no caso dos idosos, também a carteira de identidade.