Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 06/01/2021 14:26
Por: Redação

Prefeito Mayerhofer pretende fazer reestudo da Legislação Municipal de Sobradinho

Ele revelou que pretende fazer um reestudo da Legislação, onde possa ser buscada uma flexibilização, no sentido de a fiscalização orientar, e não punir num primeiro momento.

Nos primeiros dias de governo, o prefeito Armando Mayerhofer segue recebendo muitas visitas em seu gabinete. Conforme ele, o atendimento ao público está sendo reservado no período da manhã, onde são feitas as solicitações. Já a tarde, o prefeito têm reservado seu tempo para reuniões internas, e definição dos trabalhos das secretarias.

Questionado pela reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM sobre o posicionamento dos vereadores Miguel Vieira, Maninho Freitas e Valdecir Bilhan que criticaram o rigor da fiscalização municipal e do setor de urbanismo na última sessão da Câmara, o prefeito foi cauteloso, dizendo que não pretende se manifestar num primeiro momento. Mayerhofer revelou que pretende fazer um reestudo da Legislação, onde possa ser buscada uma flexibilização, no sentido de a fiscalização orientar, e não punir num primeiro momento. Em caso de reincidência, aí sim, segundo ele, poderia ser aplicada a multa.

Armando Mayerhofer também esclareceu uma notícia veiculada na última segunda-feira pela Rádio Sobradinho, segundo a qual, ele teria procurado o presidente do Legislativo Valdecir Bilhan – Cíli, e convidado o PTB a apoiar o seu governo. Na verdade, o prefeito afirma que não convidou o partido para compor o seu governo, e que não teve nenhuma conversa com o presidente da Sigla. Armando Mayerhofer revela que somente procurou à pessoa do vereador Cili, pedindo o apoio dele na Câmara.