Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 18/10/2018 14:17
Por: redacao

Projeto Arte e Cidadania se apresenta em Arroio do Tigre

A Apresentação envolve aproximadamente 150 crianças das Oficinas de Teatro e Canto Coral, com a participação também de integrantes da Oficina de Esportes e Recreação do Projeto Arte e Cidadania.

  • Apresentação Projeto Arte e Cidadania

Depois de Sobradinho, nesta quinta-feira (18) será a vez de Arroio do Tigre receber a encenação em Homenagem a Nossa Senhora Aparecida, apresentada pelos alunos do Projeto Arte e Cidadania. Será a partir das 19 horas na Igreja Matriz Sagrada Família. A Apresentação envolve aproximadamente 150 crianças das Oficinas de Teatro e Canto Coral, com a participação também de integrantes da Oficina de Esportes e Recreação do Projeto Arte e Cidadania.

Na encenação, as crianças e adolescentes do Projeto cantam e representam, trazendo a presença de Nossa Senhora como símbolo de afeto e cuidado. É uma apresentação preparada por todos, buscando no lúdico e na autenticidade das crianças a beleza e a emoção que tanto emociona. Segundo a professora de artes Neusa Vinhas, que também integra o Projeto, independentemente das diferentes religiões que vivenciamos, a proposta é desenvolver a fé, a espiritualidade, o respeito mútuo e a beleza do afeto nas mais diversas formas, trazendo esperança para todos através da arte da música e da representação.

Depois da apresentação desta quinta-feira, as atenções dos professores e alunos do Projeto Arte e Cidadania se voltam para o Natal, quando deverá acontecer uma apresentação em frente à Casa da Cultura, no centro de Sobradinho.