Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 09/10/2018 13:55
Por: redacao

Construção do muro da Escola Lindolfo Silva não tem data prevista

Não há previsão para a construção do muro que cerca a Escola Estadual Lindolfo Silva ao largo da Rua Capitão Veríssimo, em Sobradinho. Foi o que revelou a diretora do educandário, Marlete Lindemann, durante entrevista ao Programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho AM. Segundo ela, várias tratativas já foram feitas junto ao Governo do Estado, porém sem resultados. Atualmente a escola é toda monitorada por câmeras de segurança e por sistema de alarmes, mas conforme a diretora, mesmo assim, está vulnerável a furtos por estar com o pátio aberto, sendo que por várias vezes houve arrombamentos e furtos de equipamentos.

Os alunos também ficam limitados ao pátio cercado da escola.  A equipe de Obras da prefeitura de Sobradinho fez no ano passado a retirada de material para a ampliação lateral da Rua Capitão Veríssimo, visando a construção de um estacionamento oblíquo, com aproximadamente 40 vagas. No local, também foi feita a remoção do que restava do muro da Escola Lindolfo Silva.

ATIVIDADES

A Escola Lindolfo Silva está promovendo nesta semana várias atividades alusivas ao Dia da Criança para os alunos do turno da tarde. Hoje, tarde divertida com brinquedos e brincadeiras em parceria com o Léo Clube com lanche especial. Amanhã (10), atividades sobre o dia da criança em sala de aula e na quinta Cine-Diversão na Câmara de Vereadores. Conforme a direção da escola, as atividades têm o intuito de proporcionar a integração entre alunos, com atividades diferenciadas, valorizando assim o Dia das Crianças comemorado na sexta-feira, dia 12 de outubro.