Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 07/10/2019 13:54
Por: Redação

Agricultora relata drama após ser arrastada pelo Arroio Serrinha no interior de Segredo

O responsável pelo resgate, Elton dos Santos, disse que o caso para ele deixa clara a missão dos bombeiros, que é salvar e servir.

A agricultora Rejane Kroth Bernardi relatou nesta segunda-feira (07), os momentos dramáticos que passou no início da noite da última sexta-feira (04). Ela caiu da ponte baixa sobre o Arroio Serrinha, em Linha São João, e foi arrastada pelas águas por cerca de 500 metros. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, ela contou que saiu para uma caminhada e na volta resolveu fazer uma foto do arroio para informar a população sobre o nível da água. Rejane diz que faz isso há muito tempo para colaborar com os motoristas que passam pela localidade, já que em dias de chuva muito forte o arroio encobre a ponte, impedindo a passagem.

Ela caiu quando tentou dar lugar para um ônibus escolar que se aproximava. Rejane disse que o motorista do veículo não teve culpa e que ela escorregou. Após cair na água, ela foi arrastada por debaixo da ponte e só parou quando conseguiu se agarrar a um arbusto numa pequena ilha. De lá foi resgata pelos Bombeiros Voluntários de Sobradinho. Rejane Kroth Bernardi revelou que está se recuperando de um câncer e por isso, está com um dos braços fragilizados, o que dificultou seu resgate. A mulher contou que rezou para não morrer e que daqui em diante vai pensar apenas em viver a vida, sem se preocupar com o futuro.

O responsável pelo resgate, Elton dos Santos, disse que o caso para ele deixa clara a missão dos bombeiros, que é salvar e servir. Já o marido de Rejane, Elisânio Bernardi, pediu que a região valorize mais a corporação. A mulher que quase morreu nas águas do Arroio Serrinha disse que não ficou traumatizada e que vai continuar informando a população sobre o nível do arroio, mas sem fazer fotos daqui para frente.

  • Ouvir áudio disponível: