Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 25/10/2018 13:57
Por: redacao

Contratualização entre o Hospital São João Evangelista e o Estado foi efetivada

O encontro tratou sobre os atendimentos prestados nos Hospitais Dr. Homero e São João Evangelista, de Sobradinho.

O secretário municipal de Saúde, Nilo Wietzke esteve em Cachoeira do Sul, na 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, onde participou de audiência com a coordenadora Cristina de Lima Muratt e com a coordenadora-adjunta Maria Luana Alberto. O encontro tratou sobre os atendimentos prestados nos Hospitais Dr. Homero e São João Evangelista, de Sobradinho.

Na ocasião, Nilo Wietzke foi informado de que a contratualização entre o Hospital São João Evangelista e o Estado foi efetivada, faltando somente o aditivo dos serviços de partos. Para tanto, o Hospital está trabalhando para concluir todas as adequações exigidas. Assim que as adaptações forem concluídas, a Vigilância Sanitária Estadual fará a vistoria na Unidade de Saúde, habilitando-a prestar os serviços de partos.

Nilo Wietzke salienta a importância de o Hospital São João Evangelista habilitar-se a operacionalizar os partos, já que o município possui uma grande demanda pelo serviço, são aproximadamente 200 partos por ano. Por este motivo, será um ganho para Sobradinho tornar-se referência regional, contemplando também os municípios de Lagoa Bonita, Passa Sete, Ibarama, Segredo, Arroio do Tigre e Estrela Velha.