Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 23/05/2019 14:25
Por: Redação

Justiça revoga afastamento do prefeito de Herveiras

Paulo Nardeli Grassel (MDB) estava fora do cargo desde outubro do ano passado e deve retornar à Prefeitura nesta quinta-feira, 23.

A Justiça revogou nesta quarta-feira (22), o afastamento do prefeito de Herveiras, Paulo Nardeli Grassel (MDB). Ele estava fora do cargo desde outubro do ano passado e deve retornar à Prefeitura nesta quinta-feira, 23. Grassel é alvo de uma ação ajuizada em setembro pelo Ministério Público por supostamente ter determinado a remoção de duas professoras do quadro do município em represália por terem feito campanha aberta a um adversário nas eleições de 2016. O ex-secretário municipal de Educação, José Luiz Grassel, também é réu.

O afastamento se deu por decisão do Tribunal de Justiça até que fosse encerrada a fase de instrução do processo – ou seja, quando são levantadas as provas. O encerramento se deu nesta quarta-feira e, com isso, a defesa solicitou a revogação do afastamento, que foi autorizada pelo juiz da 2ª Vara Cível do Fórum de Santa Cruz, André Luís de Moraes Pinto.

A ação, porém, segue em tramitação. Comerciante, Grassel está no terceiro mandato de prefeito e, em 2016, foi eleito com uma vantagem de apenas 16 votos. Além do caso das professoras, ele já foi condenado por fraude em um concurso público. Sua defesa está a cargo dos advogados Ezequiel e Eduardo Vetoretti. Também atuou na ação o assessor jurídico da Prefeitura de Herveiras, Bruno Seibert.