Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 27/10/2020 12:45
Por: Redação

Bombeiros Voluntários de Sobradinho vencem leilão e compram caminhão da Infraero

Os Bombeiros arremataram um caminhão Mercedes bens ano 2000, 4x4, 8 mil quilômetros rodados, com estrutura para combate a incêndios de 6 mil litros.

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho participaram segunda-feira (26), de um leilão da Infraero na cidade de Petrolina em Pernambuco. Um caminhão Mercedes e um Iveco estiveram entre os lotes ofertados. Apesar das tentativas, a corporação não obteve sucesso nos lances. Na manhã desta terça-feira (27), um outro leilão da Infraero ocorreu em Joinville – SC. Os Bombeiros Voluntários novamente participaram do leilão e arremataram um caminhão Mercedes bens ano 2000, 4x4, 8 mil quilômetros rodados, com estrutura para combate a incêndios de 6 mil litros. Conforme o presidente Rudinei de Lima, serão investidos recursos da venda de um caminhão da corporação.

O custo do arremate foi de R$ 115 mil e 500 reais. Rudinei lembra que o caminhão que agora vai integrar a frota dos bombeiros, precisa ser trazido para o município, passar por uma revisão e ser emplacado, uma vez que o veículo por ser originário de um aeroporto, não é registrado no Detran.

Os bombeiros de Sobradinho possuíam apenas um caminhão auto bomba tanque, ano 1972 doado pela Alemanha, com capacidade de 2 mil e 500 litros de água, que chegou ao município em agosto de 2002. A corporação conta ainda com um caminhão Volkswagen 1989 auto tanque de 10 mil litros de água, que deverá ser negociado nos próximos dias, com intuito da renovação da frota.