Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 09/11/2018 13:59
Por: redacao

Centro Serra conquista dois troféus no Prêmio Folha Verde 2018

Nesta edição, o Folha Verde recebeu 81 indicações, feitas pelos deputados estaduais, órgãos do governo e mídia especializada do agronegócio.

  • Escolha do Prêmio Folha Verde. Foto: Leandro Luz
  • Foto: Leandro Luz

A Comissão Julgadora do Prêmio Folha Verde 2018, formada por jornalistas e representantes dos poderes públicos estadual e federal ligados ao setor, escolheu, nesta quinta-feira (8), os vencedores das 12 categorias da premiação, em reunião coordenada pelo deputado sobradinhense Adolfo Brito, presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia Legislativa.

Nesta edição, o Folha Verde recebeu 81 indicações, feitas pelos deputados estaduais, órgãos do governo e mídia especializada do agronegócio. A lista de vencedores inclui dois representantes do Centro Serra. A Associação dos Guardiões das Sementes Crioulas de Ibarama foi a indicada no setor Agricultura Ecológica", e a Agroindústria de Embutidos Siebert, de Segredo, venceu no setor Agricultura Familiar.

A entrega do troféu ocorrerá em solenidade aberta ao público no Teatro Dante Barone, dia 17 de dezembro, a partir das 16 horas. Adolfo Brito ressalta que o resultado ainda precisa ser homologado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Confira os vencedores da 8ª Edição do Prêmio Folha Verde, conforme as categorias:

1. Setor Agrícola: Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola - AGPTEA;

2. Setor Pecuário: Embrapa Pecuária Sul;

3. Setor Florestal: ISLA Sementes;

4. Setor Cooperativas Agrícolas: Cooperativa Piá;

5. Setor Trabalhadores Rurais: Genoveva Meinerz Hass;

6. Setor Rural: Carlos Joel da Silva;

7. Setor Propriedade Agropecuária Modelo: Chalet Agropecuária e Indústria de Azeites Batalha;

8. Setor Mídia Agrícola: Programas de Televisão e Rádio da Emater/RS - Ascar;

9. Setor Desenvolvimento Agrário: Tarcísio Minetto;

10. Setor Público Agropecuário: Embrapa Uva e Vinho;

11. Setor Agricultura Ecológica: Associação dos Guardiões das Sementes Crioulas de Ibarama - ASCI;

12. Setor Agricultura Familiar: Sílvio Gustavo Siebert ME – Agroindústria de Embutidos Siebert.

Estiveram presentes os seguintes membros da Comissão Julgadora: Deputado Adolfo Brito, Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo; Rodrigo Rizzo, coordenador Geral e das Câmaras Setoriais e Temáticas da Secretaria de Agropecuária, Pecuária e Irrigação; Osmar Redin, Chefe de Gabinete da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo; Licia Farinati, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA/RS); Cláudia Saldívia (DFDA-RS); Vladimir dos Santos Associação dos Jornais do Interior do RS (ADJORI-RS); Mário Eugênio da Rocha, diretor do Departamento de Política Ambiental da Associação Riograndense de Imprensa; Laura Rocha, 1ª Vice-presidenta Sindicato dos Jornalistas Profissionais (SINDIJORS); Elder Ogliari, Grupo Record; Gisele Loeblein, Grupo RBS; Guilherme Daroit, Jornal do Comércio; Armando Burd, Rede pampa; Filipe Peixoto, Grupo Bandeirantes; Alessandra Bergmann, SBT-RS e Lírian Sifuentes, Fundação Piratini. 

O prêmio Folha Verde

Instituído em 1995 pela Resolução 2.608, alterada pelas Resoluções 2.993 de agosto de 2007 e 3.158/2016, o Prêmio Folha Verde é conferido anualmente pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul - por meio da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo - a pessoas e entidades que se destacaram no setor primário, como forma de prestar reconhecimento pelo trabalho que possui grande relevância para a economia do nosso estado e do país.