Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 16/05/2020 14:05
Por: Fabricio Ceolin

Tunas contabiliza mais uma morte por coronavírus

Conforme o secretário municipal da Saúde, trata-se de um idoso de 89 anos que faleceu no dia 29 de abril.

O município passou a contabilizar uma segunda morte por covid-19. A informação foi revelada ontem através do boletim divulgado pela secretaria da saúde do município. Conforme o secretário municipal da Saúde, trata-se de um idoso de 89 anos que faleceu no dia 29 de abril. Osmar Nunes esclareceu que o homem, uma filha e um filho buscaram atendimento hospitalar no dia 27 de abril. Os três fizeram testes rápidos que resultaram negativo e voltaram pra casa. O pai e a filha foram medicados.

Dois dias depois o idoso faleceu em casa. Uma semana após a busca do atendimento, a filha sentiu sintomas novamente e fez um novo teste que resultou positivo. Essa semana, a Coordenadoria Regional de Saúde buscou informações na secretaria de Tunas, e passou a contabilizar a morte do homem como caso de Covid-19 por associação, pelo fato de a filha ter sido infectada.

O boletim divulgado sexta-feira (15) pela Secretaria de Saúde de Tunas, aponta 9 pessoas infectadas no município. Destas, 5 já se recuperaram, 2 casos são monitorados, 35 pessoas estão em isolamento, 1 caso suspeito e 1 caso foi descartado. Com esse caso contabilizado agora pela por associação, Tunas passou a contabilizar duas mortes por covid-19. A primeira foi de uma idosa de 86 anos em 28 de abril.