Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 19/05/2020 14:01
Por: Fabricio Ceolin

Prefeito de Tunas justifica fechamento do comércio

O Prefeito pediu à população de Tunas que evite viajar para fora do município neste momento afim de não se expor e evitar novas contaminações.

O prefeito Valdoir Francisco da Silva explicou nesta terça-feira (19), que a confirmação dos últimos casos positivos de Covid 19 exigiram a decretação do fechamento do comércio no município.

Em entrevista à Radio Sobradinho ele esclareceu que a medida partiu da prefeitura não do Governo do Estado. Em Tunas todo o comércio está com as portas fechadas desde ontem, incluindo os supermercados. Apenas farmácias estão abertas. O serviço de tele-entrega é permitido. Valdoir Francico da Silva confirmou que houve quatro casos suspeitos de coronavírus entre servidores da área da Saúde. Destes, dois tiveram exame positivo, um foi descartado e um resultou negativo.

O prefeito também informou que as barreiras sanitárias no acesso ao município continuam e contam com a colaboração da Brigada Militar. Nesses pontos é feita inclusive a desinfecção dos veículos.

Ele pediu à população de Tunas que evite viajar para fora do município neste momento afim de não se expor e evitar novas contaminações. Valdoir Francisco da Silva disse que a intenção é permitir a reabertura do comércio na semana que vem, mas ainda com restrições.