Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 05/10/2018 14:23
Por: redacao

Liga Feminina de Combate ao Câncer promove atividades em alusão ao Outubro Rosa

A Liga Feminina de Combate ao Câncer vai promover uma série de atividades este mês em alusão ao Outubro Rosa. Nesta sexta-feira (05) o destaque é o Brick da Liga, na sede da entidade. De 8 a 26 de outubro estão previstos encontros com os grupos da Terceira Idade. Na próxima quarta-feira, dia 10, haverá o Pedágio Informativo, no centro da cidade. Dia 15, risoto da Liga; Olimpíadas da Terceira Idade e Distribuição de Panfletos.

No dia 17, caminhada e missa em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde. Dia 21, o tradicional Chá Beneficente e comemoração dos 25 anos da Liga Feminina de Combate ao Câncer, no salão Paroquial Católico de Sobradinho. Já no dia 24 de outubro, haverá uma Mesa Redonda com o médico oncologista Humberto Carvalho de Mattos, de Cachoeira do Sul, em local ainda a ser definido. Durante todo o mês a entidade também proporciona a realização de exames de mamografia.

Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, a presidente da entidade, Angela Pierret, e a vice Jolene Bernardi, destacaram que o ponto alto da programação será a Mesa Redonda, dia 24, que contará com a presença, além do médico oncologista Humberto de Mattos, de um advogado, um psicólogo e um fisioterapeuta. Segundo elas, o advogado vai esclarecer os direitos das pessoas em tratamento contra o câncer. Um deles é o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.