Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 07/11/2018 14:22
Por: redacao

Inscrições para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo encerram nesta quinta-feira

Os interessados podem se inscrever até esta quinta-feira, dia 8 de novembro através do site www.coperves.ufsm.br. A taxa de inscrição é de 75 reais.

O Polo Regional de Educação do Bairro Vera Cruz, em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria – UFSM – está oferecendo 30 vagas para o Curso de Educação à Distância na área de Licenciatura em Educação do Campo. Os interessados podem se inscrever até esta quinta-feira, dia 8 de novembro através do site www.coperves.ufsm.br. A taxa de inscrição é de 75 reais.

O curso prevê habilitação em Ciências Humanas para atuação no ensino fundamental áreas de História e Geografia para as séries finais de 6º ao 9º anos, e no Ensino Médio – áreas de História, Geografia, Sociologia e Filosofia. O público alvo são alunos que tenham concluído a Educação Básica e sejam aprovados em processo seletivo, com especial ênfase a educadores que se identifiquem com as especificidades de uma proposta se licenciatura em Educação do Campo. A proposta do curso busca articular a grande área das Ciências Humanas de forma a qualificar educadores com trajetória formativa direcionada à Educação do Campo. As questões agrárias serão contempladas a partir do aporte teórico conceitual da Agroecologia.

A prova será aplicada no dia 25 de novembro, das 9 às 12 horas. O processo classificatório será constituído por uma prova de redação, na qual será solicitada a produção de um artigo de opinião ou de uma carta aberta. Mais informações com a Coordenação do Polo de Educação de Sobradinho, pelo telefone (51) 3742-2200.