Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 29/04/2020 14:06
Por: Redação

Presidente do Conselho Municipal participou de live da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação

Catiele Bonelli explanou sobre o tema de atividades programadas, que são entendidas como as atividades planejadas pelo professor, conforme o Projeto Político Pedagógico (PPP) e Plano de Ação.

A presidente do Conselho Municipal de Educação de Sobradinho e 3ª vice-coordenadora da UNCME-RS, Professora Catiele Bonelli, esteve participando de uma live, promovida pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, para apresentação do Documento Atividades Presenciais e Não Presenciais, elaborado em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME)- RS e FAMURS.

O documento tem a finalidade de instrumentalizar as possibilidades legais para embasar a discussão sobre ações desenvolvidas nos municípios do Rio Grande do Sul. O documento encontra-se à disposição de todos no Site da UNCME-RS. O município de Sobradinho usará o documento como embasamento legal para construção do Ato Normativo que orientará as escolas para recuperação das aulas.

Catiele explanou sobre o tema de atividades programadas, que são entendidas como as atividades planejadas pelo professor, conforme o Projeto Político Pedagógico (PPP) e Plano de Ação, e que devem ser desenvolvidas em sala de aula, assim como em outros espaços.  Porém, estas atividades devem estar incluídas no PPP da escola, sempre com a frequência e efetiva orientação, presença e participação de professores habilitados.  Essas atividades acontecem no decorrer do ano letivo de acordo com o planejamento anual.