Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 16/05/2018 14:23
Por: Redação

Procura da vacina da gripe é pequena entre as crianças

De acordo com a enfermeira do Posto de Saúde Central, Roberta Mota Holzschuh, o público que está abaixo da vacinação são o das crianças.

No último sábado (12), aconteceu em todo país o Dia “D” da vacinação contra a gripe. Foram cerca de 65 mil postos, físicos ou volantes, abertos em todo Brasil para aplicação da vacina, que tem como prioridade os grupos de risco, composto por idosos a partir de 60 anos, crianças a partir de seis meses, menores de cinco anos, pessoas com hipertensão e diabetes, indígenas, grávidas, mulheres pós-parto até 45 dias, pessoas com doenças crônicas, professores e profissionais da área da saúde.

De acordo com a enfermeira do Posto de Saúde Central, Roberta Mota Holzschuh, o público que está abaixo da vacinação são o das crianças. Apenas 20% das 772 crianças esperadas receberam a dose da vacina. A enfermeira alerta os pais das crianças, que uma frente fria é esperada para os próximos dias e a imunização é muito importante para prevenir a gripe.

Também está havendo baixa procura por parte dos profissionais da educação e até mesmo da saúde. Roberta Mota Holzschuh revela que a meta de vacinação dos idosos já foi alcançada, já alcançando 91%. A campanha se estende até o dia 1º de junho. Este ano a vacina protege contra três tipos de vírus influenza, incluindo o H1N1 e o H3N2.