Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 14/05/2020 13:40
Por: Fabricio Ceolin

Idosa morre com suspeita de coronavírus em Candelária

Em Sobradinho, não há casos suspeitos ou confirmados e 15 seguem sendo monitorados.

Três testes resultaram negativos para o novo coronavírus, num total atualizado de 22 casos suspeitos em Candelária. Esses são os números mais importantes do boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã de hoje, em relação ao acompanhamento da Covid-19 em Candelária. Outro dado importante verificado no boletim diz respeito ao falecimento de uma idosa de 94 anos, relacionada entre os casos suspeitos.

Ela foi internada na tarde de quarta-feira (13), no Hospital Candelária e faleceu na madrugada desta quinta-feira (14). Caso seja possível confirmar a contaminação pelo coronavírus, este poderá ser o primeiro óbito relacionado à Covid-19 no município. A relação de casos suspeitos é constituída, ainda, por duas pacientes do sexo feminino internadas, uma de 15 e outra de 65 anos. Além desses três casos, a lista de pacientes suspeitos ainda tem nove do sexo masculino e mais 10 do sexo feminino. Todos estão em isolamento domiciliar.

Dessa forma, o boletim atualizado do coronavírus em Candelária apresenta os seguintes dados: cinco casos confirmados (quatro recuperados e uma paciente em isolamento domiciliar); 22 casos suspeitos (todos em isolamento domiciliar, com exceção de dois pacientes do sexo feminino internados e a idosa que faleceu); 42 casos descartados e 392 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios desde o dia 23 de março.

Em Sobradinho, não há casos suspeitos ou confirmados e 15 seguem sendo monitorados.