Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 10/11/2017 13:45
Por: Redação

11º Festival de Bandas Marciais de Cachoeira do Sul será dia 15 de novembro

O evento, que tem entrada gratuita, é organizado pela Associação dos Componentes da Banda Marcial Gonçalvense.

O 11º Festival de Bandas Marciais de Cachoeira do Sul, será quarta-feira, dia 15 de novembro, à tarde, no Ginásio da Fenarroz, reunindo 17 bandas marciais representantes de vários municípios do Rio Grande do Sul. O evento, que tem entrada gratuita, é organizado pela Associação dos Componentes da Banda Marcial Gonçalvense.

As delegações serão recepcionadas no Colégio Marista Roque Gonçalves. Após, haverá o deslocamento para o Parque da Fenarroz, onde será servido um almoço para cerca de 900 músicos.

De Cachoeira do Sul, além da banda anfitriã, a Banda Marcial Gonçalvense, estará presente a Banda da Escola Municipal Baltazar de Bem. Na relação das apresentações, destaque para a Banda São João, de Porto Alegre além de bandas que estarão pela primeira vez no evento como de Putinga, Sapiranga, Igrejinha, São Pedro do Sul e Toropi.

Entre as bandas confirmadas estão também: Banda Municipal Dr. Ciro Carlos de Melo – de Caçapava; Banda Municipal de Estrela Velha; Banda Marcial São João – de Porto Alegre; Banda Marcial Fortaleza – de Rio Pardo; Banda Marcial Os Tigres – de Arroio do Tigre e Banda Marcial Os Lanceiros – de Pantano Grande.