Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 19/09/2020 11:22
Por: Redação

Nova Palma tem primeiro óbito relacionado à Covid-19

Entretanto, segundo a secretária de saúde e assistência social de Nova Palma, Eleni Cizonia Oliveira Dalla Nora, o óbito não é contabilizado pelo município.

O município de Nova Palma registrou a primeira morte associada à Covid-19. A confirmação foi feita em atualização da Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira (18). Conforme o boletim, a vítima é uma mulher de 55 anos. Entretanto, segundo a secretária de saúde e assistência social de Nova Palma, Eleni Cizonia Oliveira Dalla Nora, o óbito não é contabilizado pelo município. A razão, segundo a secretária, é que a paciente já estava recuperada, e o óbito aconteceu no Hospital Universitário de Santa Maria em decorrências das comorbidades que ela tinha.

De acordo com a secretária, ela deu entrada no hospital há cerca de dois meses por problemas relacionados à diabetes. A paciente também tinha hipertensão. Durante a internação, ela precisou ser transferida para a ala de isolamento, mas apenas em leito clínico. Em seguida, ela se recuperou do vírus e saiu do isolamento.

Porém, por outros problema de saúde, foi internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na última quarta-feira, quando aconteceu o óbito, ela já estava em leito clínico comum. A secretaria municipal de Saúde de Nova Palma deve questionar a contabilização da Secretaria Estadual na próxima segunda-feira (21). Nova Palma tem atualmente sete casos confirmados para o coronavírus. Todos já estão recuperados.