Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 31/12/2019 14:20
Por: Redação

Secretário da Saúde explica motivos para Passa Sete deixar o Pronto Atendimento

Cleber Jahn, disse que com a assinatura do novo contrato com o Hospital Santa Rosa de Lima, de Arroio do Tigre, o município de Passa Sete vai economizar cerca de 10 mil reais por mês.

O secretário da Saúde de Passa Sete explicou nesta terça-feira (31) os motivos que levaram a Administração Municipal a sair do Pronto Atendimento oferecido pelo Hospital São João Evangelista – unidade de Sobradinho. Em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, Cleber Jahn, disse que com a assinatura do novo contrato com o Hospital Santa Rosa de Lima, de Arroio do Tigre, o município de Passa Sete vai economizar cerca de 10 mil reais por mês.

Além disso, ele afirmou que havia reclamações de usuários do município quanto ao atendimento recebido no Hospital de Sobradinho, inclusive com a cobrança de alguns serviços que deveriam estar incluídos no contrato do Pronto Atendimento. O secretário orientou a população de Passa Sete que a partir de amanhã, dia 1º de janeiro de 2020, em caso de emergência, devem procurar atendimento em Arroio do Tigre.

O horário do Pronto Atendimento do Hospital Santa Rosa de Lima será das 17 horas às 7 horas do dia seguinte. Nos finais de semana e feriados, o atendimento será 24 horas. Nos horários em que as unidades de saúde de Passa Sete estivem funcionando, a população do município deve procurar esses locais. Cleber Jahn lembrou ainda que a população de Passa Sete, se quiser pode procurar atendimento em Sobradinho, porém, terá que pagar a consulta de forma particular.