Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 20/03/2020 13:56
Por: Redação

Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes decide cancelar a realização de missas

De acordo com o Padre Mateus Venturini, os padres vão continuar celebrando a santa missa, sem a presença dos fiéis, que poderão acompanhar através de transmissão pelo facebook, ou aquelas transmitidas pela Rádio Sobradinho AM. 

A Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, de Sobradinho, seguindo novo decreto do Bispo Diocesano, Dom Edson Batista de Mello, decidiu cancelar a realização de todas as missas. Na Matriz de Sobradinho, nos últimos dias apenas vinha sendo celebrada a missa das 7 horas da manhã, que agora também está cancelada. De acordo com o Padre Mateus Venturini, os padres vão continuar celebrando a santa missa, sem a presença dos fiéis, que poderão acompanhar através de transmissão pela página da Paróquia dos Navegantes, no facebook, ou aquelas transmitidas pela Rádio Sobradinho AM. 

Ficam mantidas as confissões individuais, e batizados somente em casos emergenciais. Sobre matrimônios já agendados, a recomendação é para ver com os noivos a conveniência de uma celebração pública. Sobre celebrações da Semana Santa e Páscoa, serão, em tempo oportuno, emitidas novas orientações específicas. Dom Edson recomenda que as igrejas sejam mantidas abertas, higienizadas e bem arejadas. Quanto aos funerais, o decreto determina que os atos religiosos sejam feitos exclusivamente no cemitério junto a sepultura, ou realizados conforme orientações das autoridades competentes a área da saúde de cada município pertencente a Diocese de Cachoeira do Sul. O decreto tem vigência pelo prazo de 15 dias.