Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 08/06/2019 12:11
Por: Redação

Comitiva busca recursos para o filme A Cerca

O deputado Adolfo Brito acompanhou o ator e produtor sobradinhense Alex Rech, em audiências na Corsan e na Secretaria Estadual da Cultura.

  • Fotos: divulgação

O deputado Adolfo Brito acompanhou o ator e produtor sobradinhense Alex Rech, em audiências na Corsan e na Secretaria Estadual da Cultura, em busca de recursos para a produção do filme "A Cerca". Na Corsan, foram recebidos pelo diretor Jorge Luís Costa Melo, a assessora da presidência Angélica Ritter, assessora de comunicações Kelly Gonzalez, onde foi pleiteado recursos na ordem de 200 mil reais para a produção do longa-metragem e realizado o cadastro da produtora. A solicitação será analisada, juntamente com outros pedidos, para ver a possibilidade de atendimento do pleito.

Já na Secretaria Estadual da Cultura, o parlamentar e o ator foram recebidos pela secretária Beatriz Araújo; a diretora de Artes e Economia Criativa, Ana Fagundes; o Chefe de Gabinete André Kryszczun; e o diretor do Instituto de Artes Cênicas, Ruben Oliveira. Eles afirmaram que gostaram do projeto e irão dar o apoio necessário. Segundo Adolfo Brito, os encontros foram muito produtivos, e espera-se há boas possibilidades de captação dos recursos para a filmagem, que vai acontecer e retratar parte da cultura da região Centro Serra.