Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 04/02/2020 14:21
Por: Redação

Bombeiros Voluntários de Sobradinho receberam a visita do presidente da Voluntersul

Na oportunidade, foram repassadas informações quanto as portarias estaduais, que restringem a atuação dos Corpos de Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul e sobre o funcionamento da entidade representativa.

  • Reunião com representantes do Voluntersul. Foto divulgação Bombeiros Voluntários de Sobradinho
  • Foto divulgação Bombeiros Voluntários de Sobradinho

A direção e o comando operacional do Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho, estiveram reunidos nesta segunda-feira (03) na sede da entidade com o presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul (Voluntersul), Anderson Jociel da Rosa, e com o diretor administrativo Gláucio Renato Dietrich. Na oportunidade, foram repassadas informações quanto as portarias estaduais, que restringem a atuação dos Corpos de Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul e sobre o funcionamento da entidade representativa. Também foram repassadas orientações quanto a nova gestão administrativa da corporação sobradinhense.

Conforme o presidente dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho, Rudinei de Lima, muitos assuntos foram esclarecidos durante o encontro. Também foram definidas metas e conhecidos os serviços que podem ser buscados através da Voluntersul. Uma das metas será a adoção do Sistema Integrado de Boletim de Atendimento dos Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul – o SISBA. Trata-se de uma ferramenta de registro de atendimentos, que serve como gerenciador de informações de atendimento prestado. A ferramenta é disponibilizada pela Voluntersul de forma gratuita. Participou também do encontro o vice-presidente dos Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre, Fernando dos Santos, que igualmente, buscará a filiação da entidade junto a Voluntersul.