Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 12/08/2017 11:41
Por: Redação

Banda Municipal de Sobradinho intensifica ensaios para o desfile de Sete de Setembro

A novidade para este ano, é que além dos 30 integrantes, a Banda Municipal também contará com o apoio de aproximadamente 40 músicos das escolas de samba: Unidos do Samba do Bairro União e Mocidade Independente do Bairro Vera Cruz.

Em preparação às atividades alusivas a Semana da Pátria 2017, em especial ao Desfile Cívico de 7 de Setembro, a Banda Municipal de Sobradinho intensificou os ensaios.

A novidade para este ano, é que além dos 30 integrantes, a Banda Municipal também contará com o apoio de aproximadamente 40 músicos das escolas de samba: Unidos do Samba do Bairro União e Mocidade Independente do Bairro Vera Cruz. A Banda está sob a coordenação dos regentes, Cristiano Lopes – nos instrumentos de percussão, e Alcemar da Silva – instrumentos de sopro.

Conforme Cristiano Lopes, para as marchas coreografadas saírem bonitas na Avenida os ensaios ocorrem três vezes por semana, no Parque da FEJÃO. Segundo ele, “com passos sincronizados, a Banda Municipal rufa seus tambores e toca seus instrumentos de sopro com músicas populares, para assim mostrar ao público a beleza na hora do desfile”.