Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 12/09/2019 13:50
Por: Redação

Semana Farroupilha de Sobradinho inicia nesta sexta-feira

A programação da Semana Farroupilha de Sobradinho inicia sexta-feira (13) a tarde, com o acendimento da chama crioula nos túmulos dos homenageados. Neste ano, são Ary Baptista da Silva, Acácio Rodrigues de Souza e Olga Graeff de Souza. As seis da tarde, recepção da chama na sede e a abertura oficial da Semana Farroupilha no CTG. As oito da noite - dentro do Festival da Gastronomia, o Festival da Ovelha, com a apresentação das Invernadas Artísticas. Ainda há fichas.Iintegrantes do CTG Galpão da Estância também visitarão outras entidades.

No domingo, na Praça Três de Dezembro, será celebrada  Missa Crioula, seguido por almoço, e a  tarde, Tertulha Livre e mateada. Na segunda feira a noite jantar na sede do CTG e eleição da nova Patronagem. Na terça feira, dia 17, as oito da manhã, abertura do Galpão Campeiro, na Praça Três de Dezembro, com apresentações artísticas das escolas municipais e almoço. A tarde mais apresentações dos escolares e da invernada do CTG. A noite jantar com a participação de empresas e gravação do Programa Domingo no Parque da Rádio Sobradinho AM, encerrando com tertúlia livre.

Na quarta feira dia 18, abertura do Galpão Campeiro pela manhã e a tarde apresentação das EMEIS e atividades culturais. A noite jantar. Na quinta feira almoço seguido da visita da APAE e grupos de terceira idade e a noite jantar.

Na sexta feira ao meio dia, costelão na brasa e atividades culturais. As seis horas, caminhada até a Igreja Matriz onde será celebrada Missa Crioula e na sequência a extinção da Chama.

Este ano a Semana Farroupilha terá 3 galpões campeiros instalados no centro da cidade, dando mais um incremento na programação da Semana Farroupilha. O Patrão do CTG Galpão da Estância, Claudio Coleraus lembra que este envolvimento só colabora com o tradicionalismo.