Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 10/10/2017 14:02
Por: Redação

Caminhão auto bomba tanque dos Bombeiros Voluntários está temporariamente fora de operação

Viatura passará por uma revisão completa, uma vez que nos próximos dias, como ocorre na primavera, devem começar os incêndios em estufas de fumo.

O caminhão auto bomba tanque dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho está fora de operação. Conforme o vice-presidente da entidade e responsável pela manutenção Darci Wagner, a viatura passará por uma revisão completa, uma vez que nos próximos dias, como ocorre na primavera, devem começar os incêndios em estufas de fumo.

Há meses a viatura encontra-se com o pino de centro quebrado devido à falta de verbas para o conserto. Entretanto, o reparo será feito durante a revisão, que deverá ficar pronta até o fim desta semana.  Caso houver ocorrências, a corporação poderá utilizar o caminhão trucado que serve de auxiliar ao caminhão que está na oficina. 

No entanto, trata-se de uma viatura com limitações devido ao seu peso e tamanho, além de pouca pressão na bomba de água onde é ligada a mangueira para combate a incêndios.  Os bombeiros poderão ainda ter que avaliar se será ou não possível o atendimento com este caminhão.