Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 30/11/2018 14:10
Por: redacao

Semana Nacional de Combate ao mosquito da dengue encerra nesta sexta-feira

Os agentes de endemias destacaram a importância da parceria e colaboração entre poder público e comunidade no combate ao mosquito.

Na Semana Nacional de Combate ao mosquito da dengue, que encerra nesta sexta-feira (30), a equipe de endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Sobradinho promoveu diversas ações de conscientização sobre a necessidade da população estar atenta e colaborar no combate ao mosquito, transmissor da dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya.

Foram promovidas rodas de conversa na área de abrangência do ESF 3, do Bairro Rio Branco. Os agentes de endemias destacaram a importância da parceria e colaboração entre poder público e comunidade no combate ao mosquito. Eles lembram ainda que esse esforço conjunto deve ocorrer diariamente, como verificar o quintal para se certificar se não há água parada.

Já o secretário de Saúde, Nilo Wietzke enfatiza que o verão é o período que requer intensificação dos esforços para não deixar o mosquito proliferar. Diante disso a comunidade, além dos cuidados, para não deixar água parada nos vasos de plantas, deve verificar melhor as casas, apoiando o trabalho dos agentes de endemias.