Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 02/09/2020 11:47
Por: Redação

Associado Celetro pode pagar suas contas de luz agora também em todos os canais do Banrisul

O banco passa a receber as faturas de energia elétrica da Celetro em todos os formatos disponíveis para pagamentos, que incluem todas as agências, Banripontos, internet banking e aplicativos.

Os associados da Celetro contam com mais uma opção para pagamento da conta de luz de forma rápida e segura. A cooperativa firmou nesta terça-feira (01) um novo contrato de arrecadação com o Banrisul. O banco passa a receber as faturas de energia elétrica da Celetro em todos os formatos disponíveis para pagamentos, que incluem todas as agências, Banripontos, internet banking e aplicativos.

Assim, os associados da Celetro poderão fazer o pagamento através do débito em conta; aplicativos do Sicredi, Banrisul e Banco do Brasil, ou ainda direto nos caixas Banripontos; Agências Lotéricas e Conveniados do Sicredi.

Em breve a Celetro deverá oferecer a opção “PIX” que está sendo implantada no Brasil. Já a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e o Banco Central (BC) anunciaram a possibilidade dos consumidores brasileiros de pagar a conta de luz com o PIX, o pagamento instantâneo brasileiro, a partir de novembro deste ano. Com o PIX, o pagamento da fatura ocorre em questão de segundos, a qualquer hora, em qualquer dia da semana. Ele amplia para os consumidores as opções de pagamento, que pode ser feito de forma eletrônica, fácil, sem custo adicional. Com a adoção do novo modelo das faturas de energia elétrica, a Celetro passa a encaminhar os reavisos de pendências de pagamento diretamente nas contas de luz, e não mais em documento que até então era encaminhado separadamente aos associados. A medida atende às normas do setor elétrico nacional, sob regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A Celetro recomenda que os associados regularizem suas pendências para evitar a suspensão do fornecimento por falta de pagamento. As contas de luz podem ser acessadas pelos canais digitais da cooperativa, como o site www.celetro.com.br, pelo e-mail celetro@celetro.com.br ou ainda pelo WhatsApp (51) 99947-2897. Maiores informações pelo fone 51 3722-0900.