Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 08/10/2020 13:41
Por: Fabricio Ceolin

Propaganda eleitoral no rádio e TV inicia nesta sexta-feira

Em Sobradinho, a geração dos programas dos Partidos Políticos, estará sob responsabilidade da Rádio Sobradinho AM.

A propaganda eleitoral no Rádio e na TV começa nesta sexta-feira (09), em todo o País. Em Sobradinho, a geração dos programas dos Partidos Políticos, estará sob responsabilidade da Rádio Sobradinho AM. As demais emissoras: Jacuí FM, Gazeta e Carijinho deverão entrar em rede em dois horários diários de segunda-feira a sábado: das 7 às 7 e 10, e das 12 às 12 horas e 10 minutos, com a propaganda dos candidatos de Sobradinho.

Além disso, as emissoras de Rádio deverão reproduzir de forma individual, 70 spots diários, de 30 segundos, com a propagada dos candidatos a prefeito e vereador. Tudo isso de forma gratuita. A propaganda eleitoral no Rádio se estenderá até o dia 12 de novembro, três dias antes do pleito. Segundo a Portaria do Tribunal Superior Eleitoral a divisão do tempo entre os partidos é feita da seguinte forma: 90% são distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que os partidos tem na Câmara dos Deputados.

Os 10% restantes são distribuídos igualitariamente entre todos os partidos. Para o cálculo, os suplentes de deputados federais não foram considerados em nenhuma hipótese. Portanto, em caso de falecimento ou renúncia do titular, a representação a ser considerada será da bancada pela qual foram eleitos no último pleito. Além disso, em relação àqueles deputados que trocaram de partido, foram levadas em consideração somente as mudanças de filiação informadas à Justiça Eleitoral por meio do sistema FILIA.