Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 15/07/2019 14:54
Por: Redação

Sobradinho esteve representado na reunião mensal da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação

Na ocasião, foi tratado sobre Formação, agendada para o dia 8 de agosto que irá tratar sobre Documentos Escolares e Atos Normativos, e o 2º Simpósio Nacional de Educação, que acontecerá nos dias 25 e 26 de julho, em Porto Alegre.

O Conselho Municipal de Educação de Sobradinho esteve representado pela presidente e coordenadora regional dos Conselhos, Catiele Bonelli e pela secretária Fabiane Limberger, na reunião mensal da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/RS), que ocorreu sexta-feira (12), na FAMURS, em Porto Alegre. Na ocasião, foi tratado sobre Formação, agendada para o dia 8 de agosto que irá tratar sobre Documentos Escolares e Atos Normativos, e o 2º Simpósio Nacional de Educação (SINED), que acontecerá nos dias 25 e 26 de julho, em Porto Alegre.

O encontro, promovido Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul em parceria com o Instituto Rui Barbosa, reunirá especialistas para analisar e discutir questões como a implementação das medidas exigidas nos planos de educação, as dificuldades em relação a financiamento e recursos públicos destinados à área e a necessidade de um adequado planejamento para a evolução dessa importante política pública.

Ainda em reunião foi tratado sobre o 10º Encontro da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, marcado para o mês de outubro. A entidade congrega os Conselhos Municipais de Educação do Estado do Rio Grande do Sul, que são os responsáveis pela fiscalização, acompanhamento, normatização e proposição de políticas públicas educacionais em âmbito municipal.