Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 18/02/2021 12:13
Por: Redação

Prefeito de Sobradinho acompanha obras em andamento no município

Além de outros pontos, acompanharam as obras de pavimentação da Rua Alfredo Wilke, no Bairro Baixada

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer e o diretor de Obras e Serviços Urbanos, Olandir Bernardy, percorreram na tarde de quarta-feira (17) diversos pontos do município, a fim de acompanhar as obras que estão sendo executadas.

Na ocasião, vistoriaram os serviços de repintura da Pista Olímpica, no Parque da FEJÃO. Conforme o prefeito, a pintura teve de ser totalmente refeita, pois, apesar da pista estar interditada, algumas pessoas não deixaram de caminhar, andar de bicicleta, skate e patins no local, danificando o serviço que já estava concluído. Mayerhofer solicita a colaboração da população, uma vez que a obra é pública, ou seja, de todos. Ele lembra que a pista olímpica está sendo remodelada com recursos públicos, no montante de R$ 377 mil 922 reais, liberados pelo Ministério da Cidadania através de emenda parlamentar do deputado federal, Marcio Biolchi, e contrapartida municipal. O prefeito destaca ainda que a Administração Municipal já fez o fechamento do campo de futebol com tela e nos próximos dias será concluída a instalação da academia ao ar livre, bancos, lixeiras e das luminárias, as quais já poderiam estar instaladas, caso não tivessem sido furtados praticamente todos os fios dos postes de iluminação.

Também estiveram acompanhando as obras de pavimentação da Rua Alfredo Wilke, no Bairro Baixada. Ao todo, serão pavimentados 3.500 m² e construídos 923 m² de calçadas. No local, também foram instalados 330 metros de tubulação pluvial e 14 bocas de lobo.

Mayerhofer e Bernardi acompanharam também os serviços de terraplenagem da Rua Paulo Serena, no Bairro Rio Branco, onde está sendo instalada a tubulação pluvial, para posteriormente ser dado início às obras de pavimentação no local.