Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 13/10/2020 13:14
Por: Redação

Sobe para 51 o número de casos de Covid-19 em Sobradinho

Após a confirmação de mais casos no município, a Prefeitura vem reforçando seu pedido de colaboração de toda a população quanto aos cuidados de prevenção ao Coronavírus.

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou mais dois casos positivos de Covid-19 em Sobradinho. O 50º caso foi confirmado domingo (11). O paciente encontra-se hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo em Santa Cruz do Sul, após complicações no sistema respiratório. Conforme a Enfermeira Angélica Dallazen, o quadro do paciente é estável. O 51º caso foi confirmado na manhã de hoje (13). Trata-se de uma mulher de 29 anos que foi submetida ao teste do LACEN. A paciente está sintomática em isolamento domiciliar.

Com isso, desde o início da pandemia, Sobradinho registra 51 casos de coronavírus. Deste total, 47 já estão recuperados e 4 ainda encontram-se ativos – três deles em isolamento domiciliar e um internado Segundo o boletim diário sobre os casos de Covid-19 em Sobradinho, outras 32 pessoas estão sendo monitoradas apresentando sintomas gripais, 3 delas são consideradas suspeitas para a Covid-19. Sobradinho continua sem registro de óbito por coronavírus. A Secretaria da Saúde aplicou até agora, 438 testes rápidos e apenas 7 tiveram resultado positivo. Dos 158 exames encaminhados ao LACEN, 136 foram descartados e 20 positivos e 3 ainda aguardam resultado.

Após a confirmação de mais casos no município, a Prefeitura vem reforçando seu pedido de colaboração de toda a população quanto aos cuidados de prevenção ao Coronavírus, principalmente o uso das máscaras e álcool gel, além do respeito ao distanciamento social e não promover e nem frequentar aglomerações. Conforme a Secretaria da Saúde, após a flexibilização de alguns protocolos foi observado o aumento do número de casos em Sobrdinho, por isso, a ajuda de todos se torna imprescindível, além do trabalho do poder público.

A Administração Municipal mantém o seu pedido de colaboração para que todos respeitem os protocolos de saúde mediante uso da máscara e do álcool gel, evitem sair de casa sem necessidade, e respeitem o distanciamento social.