Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 06/03/2019 12:31
Por: Fabricio Ceolin

Várias ocorrências foram atendidas pelos Bombeiros Voluntários de Sobradinho em fevereiro

Na terça-feira (05), uma estufa pegou fogo em Linha Tupi na propriedade de Áureo Wendt.

  • Fotos: Divulgação

O mês de fevereiro foi movimentado para os Bombeiros Voluntários. Foram 39 ocorrências atendidas pela corporação,13 casos de urgência e emergência, 12 remoções de pacientes acamados, 8 incêndios atendidos onde foram utilizados 10.400 litros de água, 3 eventos atendidos, 2 apoios a ocorrências e 1 trote.  Os Bombeiros de Sobradinho podem ser acionados pelo 9-97193-193, aceitando também chamadas de voz via WhatsApp. 

Na terça-feira (05), uma estufa pegou fogo em Linha Tupi na propriedade de Áureo Wendt. Queimaram 500 varas de fumo e o produtor tem seguro. Os bombeiros utilizaram 2 mil litros de água na operação de rescaldo. Gerson Schirmer presidente da corporação salienta que praticamente está chegando ao fim a secagem de fumo nas estufas.

Foram 23 incêndios registrados até agora pela corporação, e um caso específico chamou atenção: Em Linha Figueira – Segredo, o proprietário seguiu todos os protocolos para abafamento das chamas, o que possibilitou que a estufa resultasse praticamente intacta.  “A principal causa de incêndio em estufas de fumo é a falta de manutenção preventiva do equipamento” lembra Schirmer.