Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 06/11/2018 14:10
Por: redacao

Prefeito de Herveiras continua afastado de suas funções

A ausência do chefe do Executivo é por conta de decisão do Tribunal de Justiça, em resposta a um pedido do Ministério Público em razão de uma transferência supostamente irregular de servidoras municipais.

O prefeito de Herveiras, Paulo Nardeli Grassel (MDB), continua afastado de seu gabinete desde o início de outubro. A ausência do chefe do Executivo é por conta de decisão do Tribunal de Justiça, em resposta a um pedido do Ministério Público em razão de uma transferência supostamente irregular de servidoras municipais.

Segundo a defesa de Grassel, ele entrou com recurso ao afastamento assim que teve alta de um atestado médico. Agora, aguarda a análise. Conforme a advogada do prefeito, Cíntia Vogt de Azevedo, a decisão de ingressar com um agravo interno se opõe ao pedido de afastamento, que é interpretado pela defesa como uma antecipação de decisão.

O recurso foi encaminhado à 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, de onde saiu a decisão de afastar o prefeito. A advogada explica que a relatora, desembargadora Lúcia de Fátima Cerveira, poderá revogar sua decisão ou submetê-la ao colegiado. O agravo foi protocolado no dia 15 de outubro, dois dias antes de acabar o atestado médico de Paulo Grassel.