Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 13/07/2020 21:34
Por: Fabricio Ceolin

Vereadores de Sobradinho aprovam dois projetos

A próxima sessão do Legislativo é segunda-feira (20). 

Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos no início da noite desta segunda-feira (13), às 18 horas, para apreciar o projeto que altera dispositivos da Lei Municipal que dispõe sobre o parcelamento do solo urbano de Sobradinho. O objetivo deste projeto é estabelecer quais são as formas de garantias, como hipoteca de lotes, hipoteca de imóveis e fiança bancária, dadas ao Município pelo proprietário de loteamentos. Ele foi aprovado por unanimidade.

Também esteve em pauta projeto que autoriza o Poder Executivo Municipal, promover a venda de um rompedor hidráulico, pertencente ao Município. Os recursos provenientes da venda serão utilizados na compra de um novo equipamento. O projeto foi aprovado por unanimidade.  

Explicações pessoais:

Tuki Siman – PDT – Disse que esteve em viagem no último dia 29 de junho. Ao retornar no dia 6 de julho, seguiu as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e ficou em isolamento por 7 dias. Destacou ter feito teste de Coronavírus, o qual teve resultado negativo. Ele defendeu protocolos de prevenção à Covid-19 que vem sendo divulgado por médicos, com o uso de medicamentos como a Hidroxicloroquina.  O parlamentar criticou o modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado, e sugeriu que a Câmara encaminhasse uma nota de repúdio a bandeira vermelha.

Valdecir Bilhan – PTB – Parabenizou os Bombeiros Voluntários de Sobradinho pelo dia Estadual das corporações. Disse estar preocupado com o futuro dos estabelecimentos, devido as restrições da bandeira vermelha do distanciamento controlado, pois os empresários já investiram suas economias para contornar a situação financeira. Disse que o auxilio do emergencial tem ajudado muitas pessoas, mas não sabe como ficará a situação das pessoas nos próximos meses.

Luiz Freitas – PP – Pediu que o Executivo crie um protocolo municipal, que deixe o município em bandeira Laranja. Ele salientou que a crise econômica que deverá vir, irá impactar o comércio de Sobradinho.

Maninho Libreloto – PP – Disse ser lamentável a cidade estar em bandeira vermelha. Destacou que as pessoas estão sendo curadas do coronavírus e não há óbitos no município até agora. Salientou que o comércio já iria sofrer devido a seca que atingiu o município, e devido as perdas na lavoura. Lebrelotto diz que se fechar o comércio, até mesmo os agricultores vão sentir, pois precisam dos produtos. Salientou que muitas pessoas que não precisavam, receberam os R$ 600 reais do Auxílio Emergencial. Ele cobrou que a imprensa divulgue o nome das pessoas que receberam os valores em Sobradinho.

 

A próxima sessão do Legislativo é segunda-feira (20). As sessões são restritas aos vereadores, funcionários e imprensa, mediante medidas de proteção ao Coronavírus.