Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 15/12/2020 11:49
Por: Redação

Deputado Edson Brum auxilia Prefeito Maninho em demandas na Corsan para Sobradinho

Em pauta, duas demandas para o município.

  • Crédito da foto - Melissa Bulegon
  • Crédito da foto - Melissa Bulegon

O deputado estadual Edson Brum (MDB) intermediou, nesta segunda-feira (14), uma audiência entre o diretor-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Roberto Correa Barbuti, e o prefeito de Sobradinho, Maninho Trevisan, que esteve acompanhado também dos empresários Aloísio Drescher e Felipe Secretti. Em pauta, duas demandas para o município. A primeira refere-se ao problema de vazão de água no abastecimento de novos loteamentos no bairro Copetti.

Segundo o prefeito, o pedido para que as melhorias fossem feitas foi protocolado ainda em novembro de 2019. A falta de pressão impede que os loteamentos dessa região sejam abastecidos corretamente. De acordo com a análise, a solução é adaptar em torno de 1.250 metros de tubulação da rede. Pela proposta, o material necessário será cedido pela Corsan e a mão-de-obra ficará a cargo da Prefeitura. O diretor-presidente da estatal disse que a demanda será priorizada, e se comprometeu em dar retorno dentro de uma semana.

O segundo assunto tratado foi o projeto para a instalação de uma barragem em Sobradinho que possibilitará uma segurança hídrica à população em períodos de estiagem.  A estimativa da Corsan para a execução da barragem é de aproximadamente R$ 3,5 milhões. Segundo Barbuti, “como é um projeto que impacta na captação de valores e a Corsan tem priorizado, no momento, as demandas relacionadas à estiagem, esta é uma questão que exige mais tempo para análise”. Também participaram da audiência o chefe de gabinete do deputado, João Vitório Concatto, e os servidores da Corsan André Beltrão Finamor, diretor de Operações, e Samanta Popow Takiimi, superintendente de Relações Institucionais.