Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 30/08/2018 14:38
Por: redacao

CRAS Nascer do Sol promove a 1ª Mostra da Horta Comunitária

O evento tem o objetivo de socializar com a comunidade as ações e atividades desenvolvidas pelo grupo, atualmente formado por 16 famílias de Sobradinho.

  • Atividades Horta Comunitária. Foto: divulgação
  • Horta Comunitária. Foto: divulgação

A 1ª Mostra da Horta Comunitária Cantinho das Hortaliças e Chás, no CRAS Nascer do Sol, será nesta sexta-feira (31), a partir das 13h45min. O evento tem o objetivo de socializar com a comunidade as ações e atividades desenvolvidas pelo grupo, atualmente formado por 16 famílias do município, as quais se reúnem semanalmente, sob a coordenação da facilitadora Amanda Bublitz com o acompanhamento da assistente social, Pamela Endler e assessoria da extensionista da Emater, Elisabete Vargas.

Conforme a Secretaria de Assistência Social, o projeto da Horta Comunitária está em andamento há quase dois anos, sendo que ao longo deste ano contou com o apoio de algumas empresas parceiras. Sendo assim, esta Mostra será uma forma de prestar contas das doações recebidas.

A secretária, Saionara Soder explica que a principal finalidade do Projeto é nortear práticas de sustentabilidade e segurança alimentar, promovendo um espaço de aprendizagem e convivência, bem como acompanhar as famílias através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).