Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 25/10/2019 14:37
Por: Redação

Feira do Livro de Passa Sete foi aberta nesta quinta-feira

O evento prossegue nesta sexta-feira (25).

  • Fotos: Facebook/Prefeitura de Passa Sete

A 2ª Feira Municipal do Livro foi aberta nesta quinta-feira (24) com o tema: Semeando Saberes. O evento contou com a presença de alunos, professores, coordenadores, diretores, Prefeito Bertino Rech, presidente da Câmara, secretária da Educação Daiani Rech, demais secretários e autoridades, além da Banda Municipal acompanhada de suas balizas. Durante a abertura, o escritor homenageado, Hélio Scherer contou sobre a origem do nome "livro", que significa "livrar", lembrando que a leitura liberta e amplia horizontes.

Também como forma de homenagem, presenteou a todos com um belo poema, fazendo com que a imaginação voltasse à época em que os desbravadores da região chegaram ao então município de Passa Sete. A patrona do evento, professora Eda Bridi salientou a importância da Feira do Livro, destacando que o "Semear Saberes" através da leitura é a melhor forma de se fazer uma educação de qualidade, além de agradecer o convite encaminhado à ela, na época pela ex-secretária, Rafaela Rech.

A Banda Municipal fez a primeira apresentação do Hino do Município de Passa Sete. O evento prossegue nesta sexta-feira (25). Entre os destaque, o lançamento do Livro Do lado de Cá – Do lado de Lá – do escritor Kalunga; entrega da premiação do Concurso Literário; apresentação do Coral Cantare è Vívere, e encontro com o escritor Kalunga.